Friday, 10 October 2014

Chapecoense 5 x 0 Internacional: Com facilidade, Chape domina e impõe vexame histórico ao time gaúcho.

Time de Abel Braga apresenta pouco futebol e vê a Chapecoense marcar dois ainda no primeiro tempo. Segunda etapa é desastrosa e o time da casa aproveita para fazer placar histórico
Vivendo momentos diferentes, Chapecoense e Inter se encontraram na Arena Condá para fechar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo derrotado pelo Cruzeiro no fim de semana, o time gaúcho mantinha as esperanças de título após o tropeço da raposa contra o Corinthians. Se, ao menos na tabela, tudo indicava uma vitória colorada, em campo a situação foi totalmente diferente.

Com casa cheia, a Chapecoense foi melhor nos dois tempos e marcou seus gols com facilidade. Sem forças, o time de Abel Braga, não reagiu como também não impôs resistência. O time gaúcho não sofria o placar do jogo de hoje, 5 a 0, desde 2003.

O jogo

Com pouca intensidade, o Inter não chegou a criar oportunidades para marcar no primeiro tempo. Nos primeiro minutos, o time gaúcho tentou, sem sucesso, jogadas de bola parada. Primeiro com Bertotto cabeceou ao lado e, depois, Danilo parou desvio pelo alto de Ygor.

Aos 16 minutos, a Chapecoense saiu jogando e errado e o Inter trocou passes com Alex, Alan Patrick e Rafael Moura, até que D'Alessandro recebeu pela direita e chutou sem muita força. Danilo fez a defesa.
Já no fim da primeira etapa, Leandro teve a primeira grande chance de abrir o placar mas parou em Dida. Camilo fez cruzamento da direita e o atacante cabeceou com força mas o veterano goleiro colorado mostrou reflexo para espalmar.

No lance seguinte, aos 36 minutos, Jussandro apareceu pela esquerda e cruzou para a área do Inter. Diones chegou sozinho para cabecear e marcar o gol da Chape.
Sentindo o golpe, o Internacional não conseguiu se recolocar no jogo e o time da casa soube aproveitar. Aos 40 minutos, a defesa da Chapecoense saiu para o jogo com um chutão. Bertotto tentou afastar de cabeça mas não conseguiu e a bola sobrou para Leandro. O zagueiro Paulão apenas acompanhou a jogada sem conseguir o desarme e viu de perto Leandro deslocar o goleiro Dida para marcar o segundo gol.

O Internacional seguiu mal na segunda etapa. Alex tentava sozinho em jogadas individuais mas tinha pouco sucesso. Nos primeros minutos após o intervalo, ele chegou a marcar após tabela com Rafael Moura mas foi flagrado em impedimento e o gol foi anulado.

Já que o time gaúcho não descontava, aos 14 minutos do segundo tempo, a Chapecoense fez o terceiro para a festa da sua torcida. Camilo apanhou bola pela esquerda e cruzou por baixo para Leandro que antecipou a marcação colorada e desviou para o gol.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Inter cedeu falta perigosa para a Chapecoense. Camilo cobrou falta quase perfeita acertando a trave de Dida. No rebote, a defesa do Inter parou e Diones chegou para marcar o 4º gol.

Já no fim do jogo quando ninguém podia esperar o pior, Ernando cometeu falha pessoal e a bola sobrou para Leandro. Dida se viu obrigado a derrubar o adversário para evitar o gol. O árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou o goleiro colorado. Rafael Moura vestiu a camisa de Dida e foi para o gol. Na cobrança, Camilo apenas rolou no canto para fazer o 5º gol.

Com apenas um minuto de acréscimo, o jogo foi encerrado. Sem reação, o Inter foi facilmente abatido pela Chapecoense em um fiasco sem precedentes. Para a Chape, o dia é histórico. Uma vitória sem a ser lembrada. De quebra, o time ainda se mantém fora da zona de rebaixamento.

No comments:

Post a Comment