Friday, 10 October 2014

Fluminense 0 x 0 Atlético-MG: Equipes fazem jogo movimentado no Maracanã, mas não conseguem balançar as redes

Com o empate, o Tricolor cai para a oitava posição, com 42 pontos. Já o Galo deixa o G-4 e fica na sexta colocação, com 44 pontos conquistados
Fluminense e Atlético-MG tinham tudo para fazer um jogo movimentado e com grandes oportunidades, devido ao seu estilo ofensivo de atuar, mas não saíram do 0 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas foram bem no primeiro tempo, os mineiros melhores no segundo, mas não conseguiram balançar as redes.

Com o resultado, o Fluminense caiu para a oitava posição, com 42 pontos marcados. Já o Atlético-MG fica na sexta colocação, com 44 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Internacional, enquanto o Galo recebe o São Paulo.

Jogo pegado

Fluminense e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo com o meio campo congestionado. Apesar de atuarem com escalações ofensivas, as equipes priorizaram a marcação e procuraram atacar pelos lados.

O Tricolor criou mais oportunidades. A primeira fois aos 9 minutos, quando Conca fez a cobrança do escanteio pelo lado direito e cruzou. Fred subiu no meio da área e cabeceou pra fora. O Galo respondeu dois minutos depois. Alex Silva avançou pela esquerda, driblou o marcador e cruzou. Marlos subiu e tirou o perigo.

Nos minutos seguintes, a partida ficou disputada, com muitas faltas no meio de campo. O Fluminense trocou passes, girou a bola de um lado para o outro, enquanto o Atlético-MG se fechou e aguardou por oportunidades para sair em velocidade nos contra-ataques.

Na marca dos 29 minutos, o Tricolor teve seu momento de pressão. Primeiro,  Conca cobrou escanteio pela direita e fez o cruzamento. Cícero subiu no primeiro pau e desviou. A bola bateu no pé da trave esquerda, voltou para a pequena área e Leandro Donizete afastou. Na sequência, Cícero disparou pela esquerda, olhou para a área e alçou a bola na área. A defesa do Galo afastou mal e a redonda sobrou para Edson, que chutou forte, à direita de Victor. Depois,Wagner fez jogada pela esquerda, deixou o marcador para trás e cruzou rasteiro. Fred se antecipou sobre o zagueiro e tocou para fora.

O lance mais perigoso por parte do Atlético-Mg foi aos 35 minutos, quando Guilherme fez grande jogada pela esquerda, entrou na área, foi até a linha de fundo e rolou para Carlos, mas Edson se esticou e fez o corte. Na reta final da etapa incial, o jogo voltou a ficar amarrado no meio de campo e os times voltaram a paralisar a partida cometendo faltas.

Galo melhora, Flu não cria

A etapa complementar da partida não entusiasmou os torcedores do Fluminense. Pelo contrário. O time não fez um bom segundo tempo, foi apertado pelo Atlético-MG e deixou o gramado sobre protestos da torcida.

O time da casa assustou primeiro, aos 6 minutos. Fred foi lançado pelo lado direito, ganhou do marcador, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área. Jemerson tirou, mas quase colocou a bola dentro da própria meta.

Já o Galo foi mais presente no campo ofensivo e obrigou Cavalieri a trabalhar. Aos 18 minutos,  Alex Silva fez lançamento para o ataque, Jô desviou de cabeça e a bola caiu nos pés de Carlos. Ele chutou colocado da entrada da área e Cavalieri caiu para defender firme. O Atlético-MG continuou gostando do jogo e dominou o meio de campo.

Na marca dos 25 minutos, Dátolo cobrou escanteio pela direita e bateu fechado, quase surpreendendo Cavalieri. Quatro minutos depois, guilherme avançou pela esquerda, fez jogada individual e jogou a bola na área. Os atacantes do Galo subiram, mas o goleiro Tricolor ficou com a redonda.

Após passar mais da metade do segundo tempo tentando segurar as investidas do time mineiro, o Fluminense voltou ao ataque aos 33 minutos. Wagner desceu pela esquerda e cruzou. A bola passou por todos e chegou em Kenedy, que chutou de primeira, mas Victor, bem posicionado, pegou.

O ritmo do jogo diminuiu na reta final e nem Fluminense, nem Atlético-MG, conseguiram articular jogadas e balançar as redes do Maracanã. Pior para o time mandante, que deixou o gramado sendo vaiado por sua torcida descontente com o resultado e com Cristóvão Borges.

Com o resultado, o Fluminense caiu para a oitava posição, com 42 pontos marcados. Já o Atlético-MG fica na sexta colocação, com 44 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Internacional, enquanto o Galo recebe o São Paulo.

No comments:

Post a Comment